suplementos alimentares

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Tudo sobre os suplementos alimentares

Neste blog você conhecerá tudo sobre suplementos: os melhores suplementos, BCAAs, aminoácidos, termogênicos, emagrecedores, anabolizantes, vitaminas, tudo para academias e malhação.


Abaixo começaremos com um breve artigo sobre
Suplementos Alimentares.

Suplemento alimentar é toda e qualquer substância, no geral formulada quimicamente, que tem a função de completar a ação dos alimentos naturais, dando mais força e energia. O suplemento alimentar é muito procurado por praticamentes de musculação, nadadores, jogadores de futebol, vôlei, corredores e outros. É também fornecido pelos fabricantes com a promessa de ajudar nas dietas de redução de peso/gordura e ou nas dietas de aumento da massa muscular. Como os suplementos alimentares não são substâncias controladas, é possível adquirir em lojas especializadas qualquer um desses produtos contendo creatina, L-carnitina ou enzicoba, que, na verdade, são escolhidos pelas belas embalagens contendo figuras atléticas desejadas, com algumas sugestões de uso e das fórmulas utilizadas.

Tipos de Suplementos:

Suplementos Hipercalóricos

São suplementos que possuem um valor calórico e energético alto. Esses suplementos são formados por carboidratos e aminoácidos essenciais, ou seja, aminoácidos que não produzimos no nosso organismo.

São suplementos proteicos

Possuem a composição de aminoácidos essenciais ao nosso organismo que ajudam na formação dos músculos.

Suplementos Termogênicos

Ajudam na aceleração do metabolismo. Ajudam na perda de peso e redução da gordura corporal.

Suplementos Antioxidantes

Rico em nutrientes antioxidantes, ajuda na purificação do organismo. Quem pratica muita atividade física acaba liberando muitos radicais livres no organismo que são responsáveis pelo envelhecimento precoce ou mesmo que levam a doenças como o câncer. Esses antioxidantes ajudam na eliminação desses radicais livres.

Suplementos Polivitamínicos e Minerais

Para pessoas que injerem poucas vitaminas e mineiras no seu dia-a-dia.

Suplementos Hormonais

São suplementos que estimulam a produção natural de hormônios. Cuidado no seu consumo por conta própria, sempre é necessária uma avaliação médica antes de utilizá-los.

Um comentário: