suplementos alimentares

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Cuidado Suplementos em demasia causa intoxicação.

A história é a seguinte o cara quer ficar "pocado" dai comprar anabolizantes para cavalos, mas como ele é super "inteligente" lê a bula que indica uma dosagem para o cavalo, como ele é "sabidão" pensa eu vou tomar logo o dobro disso aqui. E dai acontece o que vemos nos noticiários: Jovem morre por uso indevido de esteróides anabolizantes! Então preste atenção neste artigo aqui em baixo extraido do site corpo saun.

Melhorar o desempenho físico sem se exercitar e sem sacrifício, utilizando suplementos alimentares, não é o ideal e pode trazer mais prejuízos do que vantagens. É o que acontece rotineiramente quando o uso de suplementos é feito sem prescrição médica e a ingestão diária dos nutrientes passa dos limites indicados pelos profissionais para cada indivíduo.

De acordo com a nutricionista Suzana Bonumá, o consumo excessivo de nutrientes é mais preocupante ou tanto quanto a contaminação. E a nutricionista afirma que casos de pacientes que exageraram no consumo dos suplementos são muito comuns.

Um dos problemas mais graves e frequentes é a ingestão exagerada de proteínas e aminoácidos, presentes em fórmulas que prometem aumento da força e maior definição dos músculos.
O corpo humano deve respeitar o limite máximo de consumo diário. Os especialistas afirmam que em um grama por quilo de peso, para pessoas que não fazem exercício físico nenhum, 1,6 gramas por quilo de peso para aquelas fisicamente ativas e no máximo 1,8 grama por quilo de peso para atletas de alto rendimento são essenciais.

E o efeito pode ser contrário dizem os nutricionistas, a proteína deixa de ser benéfica e causa aumento de peso e sobrecarga hepática. O excesso de vitaminas causa a chamada hipervitaminose. É quando a ingestão exagerada de nutrientes passa a ser tóxica ao organismo.

Os efeitos da hipervitaminose são diferentes para cada tipo de nutriente. Mas, uma das consequências comum em diversas pessoas é o aparecimento de feridas pelo corpo.

Outro problema, segundo Katiuce Borges, nutricionista especialista em fisiologia do exercício, é a ingestão excessiva de antioxidantes para combater o chamado estresse oxidativo, um dos causadores do envelhecimento precoce. Segundo ela, os atletas têm um nível de estresse oxidativo maior e tentam compensar com o consumo exagerado desta substância, mas enganam-se e o efeito é inverso: aumenta a quantidade de radicais livres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário